PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Vetoquinol confirma participação no 43º Dia Estadual do Porco 2017

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 às 16h09

Vetoquinol confirma participação no 43º Dia Estadual do Porco 2017

Laboratório patrocina o tradicional evento da suinocultura gaúcha, onde irá apresentar  tecnologias como o Forcyl

A Vetoquinol, nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, confirmou sua presença no 43º Dia Estadual do Porco, que será celebrado em 11 de agosto de 2017, no Centro de Eventos – BR 472, em Boa Vista do Buricá (RS). O Dia Estadual do Porco é um evento itinerante idealizado pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), promovido sempre em parceria com a administração do município anfitrião. Teve sua primeira edição realizada em 1974, em Estrela (RS), onde fica a sede da entidade. Entre os objetivos do encontro está orientar os criadores de suínos nas questões de biossegurança e bem-estar animal. Nesta edição, a programação inclui um painel com palestras de Marcelo Lopes, presidente da ABCS, que abordará a Lei da Integração/Cadecs; com o consultor Marcelo Coser, a respeito do mercado da carne suína; e com Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa – CNPA, sobre bem-estar animal.

O evento contará ainda com a participação do presidente da ACSURS, Valdecir Luís Folador, e da coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do MAPA, a médica veterinária Charli Ludtke. A Vetoquinol patrocina o evento e em seu estande apresentará o conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne. Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, se encaixa nesse conceito. Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo. Clique aqui e conheça a programação do evento.

Sobre a Vetoquinol - Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é o nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais. Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 25 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico. A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira