PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Nutriciencia: saúde intestinal, digestibilidade e qualidade da carne

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 às 11h28

Nutriciencia: saúde intestinal, digestibilidade e qualidade da carne
Nutriciencia: saúde intestinal, digestibilidade e qualidade da carne
Nutriciencia: saúde intestinal, digestibilidade e qualidade da carne

Promovido pela Adisseo América do Sul desde 1998, evento põe lado a lado profissionais das empresas e cientistas de alto gabarito para discutir o estado da arte em nutrição animal.

O Nutriciencia Brasil 2017, realizado pela Adisseo América do Sul no fim de outubro na cidade de Salvador (BA), reuniu palestrantes de altíssimo gabarito, pesquisadores e profissionais da indústria de produção animal, para discutir soluções nas áreas de saúde intestinal, digestibilidade e qualidade da carne de aves e suínos. O evento foi prestigiado pela participação de 90 clientes e aliados da empresa vindos da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Uruguai. Um destaque da conferência foi o excepcional índice de engajamento do público. Por meio de um aplicativo on-line, a audiência pode pautar as discussões, responder a enquetes e interagir em tempo real a fim de consolidar a visão de futuro desses mercados em torno do desenvolvimento e do crescimento almejado por todos.

“Tradicionalmente, sobre o ponto de vista técnico, a Adisseo organiza eventos globais excelentes, e aqui na América do Sul seguimos a mesma linha com o Nutriciencia, que realizamos desde 1998”, analisa o diretor de marketing e vendas Roger Solitão. “E é com enorme satisfação que seguimos mantendo um nível de participação constante e bastante elevado, com a presença de técnicos expoentes das integrações, das empresas de premix e de rações em geral, que escolhem o Nutriciencia para se atualizar sobre o estado da arte do setor. Nesse sentido, o Nutriciencia é para nós a confirmação de que mantemos neste evento o DNA da Adisseo, ao conseguir traduzir para uma linguagem local, da América do Sul, tudo aquilo que desenvolvemos em termos de inovação e que também apresentamos nas outras regiões.”

“Não por acaso, o Nutriciencia é reconhecido pela qualidade da divulgação técnica que realiza”, acrescenta a gerente regional de desenvolvimento técnico Adriana Toscan. “Nessa edição foi discutido, por exemplo, em relação à saude intestinal, o uso de probiótico e a interação entre a nutrição e a microbiota. Apresentamos também as novidades em termos da tecnologia NIRS, naquilo que permite atender uma demanda maior de análises, para conhecer melhor os ingredientes e o seu valor biológico. Isso através de curvas de calibração diferenciadas em termos de qualidade, com testes in vivo, e a aplicação dessa tecnologia na fábrica de ração, com o uso integrado entre os setores de suprimentos, controle de qualidade e nutrição animal. O Nutriciencia também abordou o metabolismo do selênio e o uso de selênio metionina, que reduz o impacto do estresse oxidativo na qualidade da carne.”

No seleto grupo de especialistas reunidos no Nutriciencia Brasil 2017 estiveram presentes, entre outros, os seguintes palestrantes: Profa. Dra. Andrea Ribeiro (UFRGS); Kevin Mann (Novozymes); Prof. Dr. Alex Maiorka (UFPR); Dr. Mickael Briens (CERN/França). A programação também abriu espaço para destacar resultados de trabalhos acadêmicos sobre detecção de micotoxinas, avaliação de microbiota e saúde intestinal, efeito de Selisseo® apresentados, respectivamente, pelos pesquisadores Adriano Mallmann (doutorando na UFSM), Ricardo Hayashi (doutorando na UFPR) e Heloisa Bordignon (orientanda da Profa. Dra. Jovanir Inês Muller Fernandes, que recebeu o prêmio Jones-Hamilton Co. na Poultry Science Association). Outra novidade desta edição foi a participação da economista Juliana Chini (Esalq/USP), fundadora do Blog da Carne, considerado o maior portal nacional de conteúdo e informação sobre carne bovina.

Sobre o Nutriciencia - A partir da primeira edição no Brasil, realizada em 1998, o Nutriciencia alcançou sua 19ª edição este ano, na recente programação ocorrida em outubro no Hotel Deville Prime (Salvador/Bahia). Nessa trajetória, o Nutriciencia já passou por diversas cidades da América Latina, como Cidade do Panamá (Panamá), Guarujá (Brasil), Florianópolis (Brasil), Quito (Equador), Santa Marta (Colômbia), Cidade da Guatemala (Guatemala), Huatulco (México), Cusco (Peru), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil). Trata-se de um evento técnico, que reúne pesquisadores e profissionais da área de nutrição animal para trocar experiências e discutir os desafios do dia a dia, bem como apresentar possíveis soluções. Assim, o Nutriciencia se diferencia pela formação de um grupo de especialistas dos setores de aves e suínos para discutir a respeito de temas da atualidade.

Sobre a Adisseo - A Adisseo é um dos maiores fabricantes do mundo de aditivos e soluções nutricionais para animais. O grupo conta com 7 centros de pesquisa e unidades de produção na China e Europa para desenvolver, produzir e comercializar soluções para a nutrição animal sustentável. Com mais de 1.900 colaboradores, atende mais de 2.600 clientes em mais de 100 países através de sua rede de distribuição global. Adisseo é listada na Bolsa de Valores de Shangai e é uma das principais subsidiárias da China National Bluestar, o principal player da indústria química chinesa, com mais de 25.000 colaboradores e faturamento de 6,4 bilhões de Euros. Website corporativo da Adisseo: www.adisseo.com

Sobre os produtos e serviços Adisseo - Adisseo oferece aos seus clientes duas apresentações do aminoácido essencial metionina para a alimentação de aves e suínos (Rhodimet® NP99 e Rhodimet® AT88), duas apresentações de metionina protegida para a alimentação de ruminantes (Smartamine M® e MetaSmart®), uma linha completa de vitaminas (Microvit®), enzimas (Rovabio®), antioxidantes (Selisseo®) e probióticos (Alterion). Para dar suporte ao desenvolvimento de seus clientes, a Adisseo oferece serviços valiosos e inovadores como a Avaliação para Nutrição de Precisão (ou PNE-Precise Nutrition Evaluation). Website das marcas da Adisseo: feedsolutions.adisseo.com   

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira