PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

INFO 360 fortalece a tecnologia dentro da granja

Agriness promove a terceira edição do evento e comemora 10 anos de prêmio Melhores da Suinocultura

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018 às 11h24

INFO 360 fortalece a tecnologia dentro da granja
Há 17 anos levando inovação e gestão para a suinocultura, a Agriness, desde a sua fundação em 2001, busca desenvolver soluções que auxiliem o produtor a gerenciar as atividades da sua granja de forma mais organizada e confiável. Hoje, quase duas décadas depois, a empresa comemora, no dia de seu aniversário em 11 de abril, os números que mostram que o objetivo está sendo cumprido, e a tendência é de crescimento.
Durante a abertura da terceira edição do INFO 360, realizado no Centro de Convenções ACM em Florianópolis (SC), foi realizada a entrega dos prêmios “Melhores da Suinocultura”, que chega a sua 10ª edição no Brasil. Nesta edição, a surpresa do Melhores foi à entrega do prêmio de “Melhor produção dos últimos dez anos”, que foi para a Fazenda Pau D’ Alho, com 36,17 desmames por fêmea. Com o tema “Indústria 4.0”, o evento abordará, entre 12 e 14 de abril, a revolução provocada pela fusão da automatização industrial com a tecnologia, por meio de conceitos como a IoT, Big Data, Cloud Computing, entre outros.
Everton Gubert, diretor de Inovação e Negócios da Agriness, destaca o publico, afinal as mais de 500 cadeiras preenchidas e vagas esgotadas evidenciam a força e importância do evento para a suinocultura brasileira. “Nosso intuito é estimular a troca de informação, criando um referencial de produtividade, inspirar produtores e impulsionar o setor. E para colocarmos nossa cadeia produtiva em um novo patamar e aproveitarmos ao máximo essa nova revolução industrial, temos que debater a SUINOCULTURA 4.0 e identificar as oportunidades e ações práticas no campo das informações, pessoas e tecnologias para gerar uma grande prosperidade para a nossa cadeia produtiva”.
Ainda sobre informar, Cristina Bitencourt é concisa ao afirmar que para manter os índices sempre em ascensão, a Agriness fortalece a informação compartilhada. Ela faz com que o processo de evolução aconteça. “Desde nossa primeira edição mostramos granjas de todos os portes. E com o prêmio Melhores, elas passaram a perceber que o tamanho não faz diferença para se chegar em altos níveis de produção”. Seguindo essa linha, a empresa apresentou um crescimento médio em relação ao ano passado de 6.82 leitões. E para 2022 as projeções mostram uma média nacional de 29,38 desmames. 
 
 
Fonte: revista PORK

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira