PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Hypor faz recomendações para bom gerenciamento das matrizes suínas

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017 às 12h13

Hypor faz recomendações para bom gerenciamento das matrizes suínas

Um dos eixos centrais da atividade da Hypor é fornecer a melhor genética para a produção de suínos ao menor custo possível e, assim, garantir o sucesso de seus clientes. O sucesso da reprodução das mães começa com uma preparação adequada para o próximo ciclo. Parte, portanto, de um período de reprodução equilibrado para marrãs até 180 dias, seguido por uma estimulação hormonal regular pelo contato com os reprodutores. A partir daqui, é uma questão de se concentrar no que é realmente importante:

# Para inseminação, o objetivo é atingir um peso corporal mínimo de 145 kg em 240 dias de vida, com pelo menos 15 mm de gordura nas costas.

# A semana anterior à inseminação pela primeira vez, e os 4-5 dias entre o desmame e a inseminação para as mães, é uma etapa realmente importante. Durante este período, é essencial que haja um contato intenso com os machos duas vezes ao dia e uma exposição a uma fonte de luz intensa por 16 horas por dia. O acesso à alimentação, com um alto teor de energia, deve ser livre, e a água deve ser fornecida sob demanda a partir do momento do desmame até a inseminação.

# Até o momento do parto, é importante dar comida suficiente para garantir uma espessura adequada de gordura dorsal. Após o parto, as mães sofrem uma diminuição na gordura dérmica, por isso é necessário ajustar a alimentação para que retornem aos níveis apropriados e enfrentem uma nova gestação. É importante repetir sempre este ciclo para garantir a condição corporal ideal das mães. Durante a gravidez e a lactação, é essencial estabelecer um esquema de alimentação ideal. Tenha em mente, no entanto, que a definição de um nível adequado de matéria gorda nas costas está sujeita ao meio ambiente e às condições de cada fazenda.

# Nunca calcule a condição corporal com o olho. Pesar a porca ou medir a gordura nas costas sempre será um melhor indicador de condição corporal. A partir daí, medições de gordura corporal podem ser usadas para ajustar a alimentação de cada animal e preparar cada porca adequadamente para o próximo ciclo.

# Para maximizar o conforto das mães, a temperatura ambiente deve estar entre cerca de 18 ° C e 20 ° C. Embora não seja possível atingir esses valores exatos, tente aproximá-los o máximo possível. Isso pode ser conseguido fornecendo calor ou, se o que é necessário é esfriar, ajustando a velocidade do ar ao redor das cerdas para criar um ambiente confortável.

Além de todas essas recomendações, é importante sempre certificar-se de que o sêmen usado é da melhor qualidade, seja comprado ou preparado por si mesmo. O habitual é usar um bom sêmen, pois ele consegue bons resultados. Já um sêmen ruim implicará em nunca alcançar os resultados desejados, independentemente de qualquer outra medida adotada. Faça uma preparação adequada e você verá como o desempenho desejado será facilmente alcançado. Se você tiver dúvidas sobre como gerenciar adequadamente as mães, não hesite em perguntar ao seu representante local da Hypor.

A Hypor é um dos principais fornecedores de genética suína no mundo. Está empenhada em fornecer uma genética superior que seja compatível com a rentabilidade na cadeia de valor da carne suína. A Hypor, que tem sua sede em Boxmeer, na Holanda, localizou estrategicamente e interconectou centros de criação na América do Norte, Europa e Ásia. Para mais informações, visite www.hypor.com.

A Hypor faz parte da Hendrix Genetics, uma empresa líder na criação de várias espécies, com atividades principais em camadas de reprodução, perus, porcos, aquicultura e criação de aves tradicionais. A Hendrix Genetics oferece aos produtores conhecimentos e recursos em mais de 100 países, com operações e parcerias em 35 países e mais de 2.880 funcionários em todo o mundo. Para mais informações, visite www.hendrix-genetics.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira