PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Genética Topigs Norsvin está novamente entre as melhores do Brasil

Cinco granjas parceiras da marca estão entre as 10 melhores do país segundo ranking da Agriness

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014 às 10h51

Genética Topigs Norsvin está novamente entre as melhores do Brasil

A 7ª edição do Melhores da Suinocultura Agriness, evento promovido anualmente para usuários dos softwares Agriness S2 e Agriness S2 Multiplicadora, chegou ao fim e apontou que cinco granjas que utilizam a genética Topigs Norsvin estão entre as melhores do Brasil, além de uma na Argentina.

O objetivo do campeonato é estimular o desenvolvimento dos processos de gestão das granjas com foco em melhorar sua produtividade, e nesta edição, as granjas Fazenda Várzea Pau D’Alho (MG), que ficou em 2º lugar com 33,51 leitões DFA (Desmamados/Fêmea/Ano), Chácara Modelo (PR) em 4º lugar com 32,92 DFA, Granja Raethia 106 (PR) em 6º com 32,65 DFA, Volney Willemann (SC) em 9º com 32,09 DFA, e Granja Raethia 107 (PR) em 10º com 32,02 DFA, foram premiadas por estarem classificadas entre as 10 melhores no índice de DFA. A granja El Triunfo, em Bolivar – Argentina, também ficou classificada entre as 10 melhores daquele país, com média de 27,56 DFA.

As granjas são classificadas com base no índice de DFA acumulado durante o período do campeonato. Participam granjas de diferentes portes e sistemas de produção, distribuídas por 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.

Para o geneticista da Topigs Norsvin no Brasil, Éverton Silva: “Os clientes estão de parabéns pelo elevado nível de produtividade que tem obtido e pela evolução percebida a cada ano. Resultados como estes comprovam, na prática, o grande potencial genético dos animais Topigs Norsvin, assegurado não somente através dos resultados reprodutivos (avaliados e discutidos neste concurso), mas também pelo aspecto econômico e de eficiência na produção como um todo”.

Este ano, o campeonato contou com mais de mil granjas participantes e promoveu o primeiro evento totalmente dedicado a apresentar, debater e avaliar a suinocultura pela lente da informação, o INFO360. Com o tema "Informação: a nova fronteira para a suinocultura" foi criado um espaço especialmente preparado para que produtores, gestores, pesquisadores e representantes de toda a cadeia pudessem compartilhar experiências e identificar oportunidades de melhoria no processo de gestão e resultados.

O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Jurerê Internacional (SC), onde os produtores vencedores de cada categoria receberam o troféu leitão de ouro na cerimônia de premiação.

Fonte: Ass. de Imprensa Topigs Norsvin

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira