PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Clientes da DB Genética faturam o Leitão de Ouro na Agriness

O prêmio “Melhores da Suinocultura Agriness” foi dividido por porte de granjas

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014 às 11h28

Clientes da DB Genética faturam o Leitão de Ouro na Agriness

A Agriness, empresa especializada em gestão da informação para a produtividade na suinocultura, anunciou nesta quarta-feira (24.09), durante a Conferência INFO360, que reuniu cerca de 250 participantes em Florianópolis (SC), os vencedores da sétima edição do prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Neste ano, mais de mil granjas do Brasil e da Argentina tiveram seus dados monitorados e participaram do projeto, iniciado em 2006 com o objetivo de estabelecer um referencial de produtividade ao setor, gerando um ambiente de comparação e compartilhamento de informações. Pela primeira vez, a premiação foi dividida pelo porte das granjas. A referência é o indicador desmamados/fêmea/ano (DFA).

A DB Genética Suína está em festa, após a premiação da chácara Vó Ita e da Granja Guará no Melhores da Suinocultura Agriness. As duas vencedoras foram destaque na categoria até 300 matrizes e acima de 1000, respectivamente. O prêmio revelou os novos índices de produtividade do país, parte da conferência INFO360.

O troféu Leitão de Ouro foi para a chácara Vó Ita de Castro,PR, vencedora por quatro anos consecutivos, com o índice 33,79 desmamados/fêmea/ano. A granja de Mateus e Marcello Simão, clientes DB Genética Suína, venceu na categoria até 300 matrizes, com 90,6% de taxa de parição, 4,7% repetição de cio, 13,7% de média de desmamado e 14,3% média de nascidos vivos.

Com 32,12 desmamados/fêmea/ano, a Granja Guará levou o troféu Leitão de Ouro na categoria acima de 1000 matrizes. A vencedora está instalada em Morada Nova de Minas, em Minas Gerais, e alcançou 89,3% de taxa de parição, 3,6% repetição de cio, 13,6% de média de desmamado e 14,8% média de nascidos vivos.

De acordo com o Gerente Nacional da DB Genética Suína, Mário Pires, o melhoramento genético é fator fundamental para alavancar o resultado de desmamados/fêmea/ano.
" Para a DB Genética Suína é um orgulho estar presente entre os finalistas no Melhores da Suinocultura Agriness. São produtores que trabalham focados na qualidade e na produtividade, atingindo números significativos e de destaque na suinocultura mundial. O prêmio vem coroar esse trabalho em equipe, resultando em excelentes avaliações econômicas”.

"A suinocultura nacional chegou a uma nova fase. Diante da qualidade de nossa mercadoria devemos cada vez mais nos orgulhar e dizer: produzimos carne "100% de primeira".

As granjas são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano acumulado durante o período do campeonato. Participam granjas de diferentes portes e sistemas de produção, distribuídas por 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
 

Fonte: Redação PorkWorld

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira