PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Biogénesis Bagó: “Projeto na Estrada" chega à Transamazônica

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018 às 13h00

Biogénesis Bagó: “Projeto na Estrada

Ação da Biogénesis Bagó percorre mais de 1.000 quilômetros no Pará para levar informação e conhecimentos a revendas veterinárias do estado.

O projeto “Na Estrada”, iniciativa da Biogénesis Bagó, que desde o começo do ano vem percorrendo as principais revendas veterinárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas, chegou à Transamazônica, a terceira maior rodovia do País. Durante uma semana, a equipe Biogénesis Bagó percorreu mais de 1.000 quilômetros pela Transamazônica, saindo de Marabá e passando pelos municípios de Novo Repartimento, Pacajá, Brasil Novo, Altamira e Anapu. As Fiorinos customizadas e equipadas com toda a linha de produtos da Biogénesis Bagó, além de materiais para capacitação técnica, estiveram nas revendas Aliagro Produtos Agropecuários, Amigos do Campo Produtos Agropecuários, Boi Zebu Produtos Agropecuários, Agropecuária Garrote, Casa do Boi Distribuidora e finalizando com a participação na Exposição Agropecuária de Anapu – Expoana.

“Decidimos por levar o projeto até essa região para que as revendas, os técnicos, veterinários e pecuaristas pudessem conhecer melhor a nossa empresa e nossos serviços em sanidade e reprodução animal, além, é claro, de todas as ferramentas do projeto. Por isso, fizemos essa edição especial do ‘Na Estrada’ na Transamazônica. Foi um grande desafio para a nossa equipe, pois as condições dessa rodovia são bem difíceis, mas a nossa vontade de levar toda essa evolução para a pecuária da região foi maior. Nessa semana tivemos contato com um grande número de pecuaristas, técnicos, balconistas e proprietários de revendas e vislumbramos o grande potencial pecuário que tem o Pará”, destaca Icaro José Rocha, Coordenador de Território Revenda da Biogénesis Bagó, que participou do projeto.

Para o proprietário da Casa do Boi, de Anapu, Álvaro Geovane Neri, o projeto ‘Na Estrada’ é muito inovador. “É um trabalho muito bonito e diferenciado, muito bom mesmo, um projeto que chamou muito a minha atenção. Fico muito grato à Biogénesis pela visita”, afirma o empresário. Pablo Medeiros, da revenda Amigos do Campo, de Brasil Novo, também aprovou a iniciativa. “Nossos clientes adoraram o ‘Na Estrada’. O carro personalizado, a tenda e a dedicação dos profissionais da Biogénesis Bagó formaram uma combinação perfeita. Agora precisamos repetir esse projeto na época da vacinação. Não tenho dúvidas de que será um sucesso”, aposta Medeiros, conhecido como “Chicão”.

Para o gerente regional da Biogénesis Bagó, Rafael Barros, esta iniciativa reforça o compromisso da empresa em iniciar um fortalecimento do trabalho na região. “Estaremos cada vez mais presentes no Para, levando conhecimento, inovação e tecnologia para os produtores, revendedores e técnicos que vivem o dia a dia do estado”, garante Barros.

Sobre o Na Estrada - O projeto foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, durante a Convenção Nacional de Vendas da Biogénesis Bagó, em Curitiba (PR). O “Na Estrada” envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais. Nessa primeira etapa, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados. Esses novos colaboradores estão “rodando” o país, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica.

Já foram percorridos nesse período mais de 360 mil km, com visita em cerca de 500 pontos de venda (PDV´s) em 2.200 visitas técnico/comerciais com mais de 3.300 profissionais do varejo capacitados.

Sobre a Biogénesis Bagó - A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal. Através da inovação científica de referência mundial, juntamente com certificações de qualidade em seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001) contribui fortemente para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina. Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal. As parcerias com entidades cientificas, tecnológicas e com autoridades sanitárias por todo o mundo contribuem para o desenvolvimento dos projetos liderados pela Biogénesis Bagó.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

No Brasil, o portfólio da empresa é composto por 34 produtos, contemplando 45 apresentações. Um dos destaques é a vacina contra Febre Aftosa Aftogen® Óleo, comercializada no Brasil desde 2009, cujo montante já comercializado de 284 milhões de doses seria suficiente para vacinar todo o rebanho do Brasil, Argentina e Uruguai juntos.

Hoje quatro em cada 10 bovinos da América do Sul recebem as vacinas da Biogénesis Bagó, as quais, por meio de dos programas sanitários, ajudam na erradicação da Febre Aftosa na maioria dos países do continente. Já são mais de 2,5 bilhões de doses de vacina contra Febre Aftosa aplicadas na América Latina. Além disso, hoje a Biogénesis Bagó é a única empresa do setor com produtos aprovados para serem utilizados em casos de surtos de Aftosa nos Estados Unidos e Canadá. Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Recentemente entrou em operação a planta da Biogénesis Bagó construída na China, denominada Yangling Jinhai Biotecnologia Co., uma joint venture com a chinesa Hile Biotechnology Laboratory Co., empresa privada que produz vacinas de alta tecnologia para aves e suínos. A planta Jinhai está localizada na cidade de Yangling, na província de Shaanxi, na China central, a 70 km da cidade de Xian. É um dos desenvolvimentos industriais mais modernos do mundo com capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano. A fábrica envolveu um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões.

Seu compromisso com a cadeia do Agronegócio faz com que a Biogenesis Bagó trabalhe com convicção de oferecer as melhores soluções para a saúde animal, compartilhando seus conhecimentos e experiências no dia a dia dos produtores, técnicos e veterinários com o desafio de sempre produzir mais e melhor alimento por todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira