PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Acrimat participa de evento para retomada do Imac

Quinta-feira, 5 de Abril de 2018 às 10h11

Acrimat participa de evento para retomada do Imac

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, e os diretores Oswaldo Ribeiro e Mário Cândia, prestigiaram a cerimônia de nomeação da nova diretoria do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), realizada nessa segunda-feira (02) pelo governador Pedro Taques. Assumem a direção da autarquia Guilherme Nolasco, como presidente, e Caio Penido Dalla Vechia na direção de marketing.

Os novos diretores foram aprovados durante reunião do conselho do Imac, realizada no dia 22 de março, e ratificados pelo governador do Estado. Composto por representantes da pecuária de corte, da indústria e do governo, o Instituto tem objetivo de promover a carne mato-grossense certificando a qualidade e a origem do produto.

Para o presidente da Acrimat, Marco Tulio, o Imac será fundamental para a promoção e valorização da pecuária e da indústria mato-grossense. “O Instituto passou por um processo de estruturação e agora vai implantar um modelo de valorização da nossa carne que já deu certo em outros países”. Defensor da abertura de novos mercados para a produção mato-grossense, Marco Tulio acredita que a agregação de valor passa pela garantia de qualidade e de procedência do produto.

O governado Pedro Taques destacou que desde a concepção do projeto, o Imac vem superando alguns entraves e que agora poderá ser colocado em prático o trabalho de certificação da carne mato-grossense. “Conheci uma iniciativa no Uruguai que serviu de modelo para o Imac e quis implantar aqui. Queremos vender a carne de Mato Grosso”.

O novo presidente do Imac, Guilherme Nolasco, afirmou que não se trata de uma iniciativa nova, mas que tem desafios a serem superados para ser efetivado e assim poder valorizar a carne produzida a partir do maior rebanho do país.

Também participaram do evento o presidente do Sindicato da Indústria Frigorífica de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), Luiz Freitas, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Nomando Corral, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Carlos Avalone.

Fotos: GCom – Mayke Toscano

Fonte: Acrimat

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira