PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

43º Dia Estadual do Porco tem Mig-PLUS como patrocinadora Ouro

Terça-feira, 13 de Junho de 2017 às 15h36

43º Dia Estadual do Porco tem Mig-PLUS como patrocinadora Ouro

Dedicada à fabricação de produtos para nutrição animal, também são pontos fortes da Mig-PLUS Agroindustrial a assistência, orientação técnica e prestação de serviço a todos os clientes.

Para estar em mais uma oportunidade ao lado dos suinocultores gaúchos, a Mig-PLUS se junta, pelo segundo ano consecutivo, ao time de empresas patrocinadoras do Dia Estadual do Porco, que este ano está em sua 43ª edição e acontece em Boa Vista do Buricá, no dia 11 de agosto. Fundada em 1991, a Mig-Plus utiliza a mais moderna tecnologia para elaborar premixes, suplementos minerais, vitamínicos e proteicos que serão agregados às rações destinadas a suínos e também a outras espécies animais. A busca pelo desenvolvimento de uma nutrição saudável para os animais levou a empresa a um alto nível de customização dos suplementos nutricionais. Suas formulações são elaboradas considerando as necessidades específicas de seus clientes, inclusive, podendo medicar as rações e núcleos, com prescrição de médico veterinário. Essa autorização para uso de medicamentos terapêuticos é auditada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Instrução Normativa 65.

Programação – O 43º Dia Estadual do Porco ocorre no dia 11 de agosto, no Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá. Tradicionalmente, os produtores de todo o Estado serão recepcionados com café da manhã a partir das 7h30min.  Às 8h30min, acontece a solenidade de abertura, com a participação de autoridades ligadas ao agronegócio. Para às 10h está previsto o início do painel, que vai contar com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) falando sobre a Lei da Integração e a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec); consultor Fabiano Coser, que fará uma explanação sobre a realidade e o potencial da carne suína, e, por último, Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa – CNPA, abordará o tema bem-estar animal. Logo após, os painelistas serão convidados a debater os temas com o público. A atividade contará ainda com a participação do presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, e com a coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), médica-veterinária Charli Ludtke. Ao meio-dia será servido almoço à base de carne suína.

Realização – O evento é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá. Conta com o patrocínio da Vitalltech do Brasil, Agrimatec, Vargas Equipamentos Agropecuários, Sicredi, De Heus, Farenzena, Mig-PLUS, Minitube, Topgen, Vetoquinol, Agroceres PIC, Quimtia, Nutron/Cargill e Zoetis/Protec Saúde Animal.

43º DIA ESTADUAL DO PORCO
Data: 11/08/2017
Local: Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá – BR 472
Informações: acsurs@acsurs.com.br ou 51 3712-1014

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira